quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Kit Transmissão com Retentor

Boa Noite Pessoal!

Bom, quase todo motociclista já ouviu falar nos famosos kit transmissão ou kit relação para motos, pois bem para quem ainda não sabe o que são kit de transmissão com retentor, vamos explicar!

O kit é dito como "com retentor" por possuir nos elos (junção da corrente) anéis oring's, ou seja, vedações de borracha que evitam a entrada de elementos abrasivos para o interior da corrente, com isso o kit de transmissão vai resistir ao desgaste por um período maior, abaixo foto detalhada da vedação na corrente.

Para as motocicletas de uso Fora de Estrada (off-road) a durabilidade é muito maior se comparada a um kit transmissão sem retentor, pois a vedação de borracha não permite a entrada de barro, terra e areia para dentro da corrente.

Para se ter ideia da diferença de um kit de transmissão com ou sem retentor, podemos usar a seguinte relação:

kit sem retentor = durabilidade de 5.000 a 15.000 km, dependendo da marca do kit e de como o motociclista conduz  e faz a manutenção da moto!

kit com retentor = durabilidade de 20.000 a 35.000 km, dependendo novamente da marca do kit e de como o motociclista conduz e faz a manutenção da moto.

Outra curiosidade é com relação a manutenção do kit, uma relação com corrente sem retentor é necessário manutenção constantes, ou seja a cada 2.000 km é aconselhável apertar e lubrificar a corrente, já o kit com retentor esse período de manutenção é maior, ou seja você pode rodar uns 6.000 km sem precisar ajustar a corrente!

Agora vamos falar dos valores!

Bem como nem tudo são flores, é claro que o kit com retentor é mais caro!

Em média um kit relação sem retentor para uma moto nacional de baixa cilindrada custa R$ 50,00 (em média) um kit com retentor para a mesma moto pode custar R$ 120,00 (em média).

Ai fica a pergunta! qual kit colocar na minha moto?

-Bem se você não tem tempo pra ficar ajustando a corrente a cada instante, tem dinheiro para comprar um kit com retentor bom, quer um produto durável, você deve comprar com retentor!

-Agora se você gosta de levar a moto na oficina periodicamente, tem tempo pra fazer a manutenção da relação, talvez até faça mesmo em casa, e ainda não quer investir muito em um kit relação o ideal é ir de kit sem retentor.

Na Markito Motos, você encontra uma completa linha de kit transmissão com e sem retentor!

Confira!

http://www.markitomotos.com/navegacao.php?categoria_busca=86

Mas o importante mesmo é sempre deixar a manutenção do kit relação em dia!

Mantenha a corrente ajustada e lubrificada periodicamente e substitua o kit de transmissão quando o mesmo estiver perto do final da vida útil, evitando dor de cabeça!

Um abraço e até a próxima!

Roberto Zipperer
Markito Motos

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