segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Preparação de Motores de Motos

Hoje vamos falar sobre preparação de motores de motos!

Muito ouve-se falar em preparação de motores de motos, mas vale lembrar que nem sempre tudo o que ouvimos é verdade e realmente funciona.Vários mecânicos e preparadores prometem milagres na preparação do motor de motos de competição e trilhas, mas nem sempre consegue realmente comprovar a eficiência da preparação.

O que quero dizer com isso é que muitas vezes o cliente investe uma grana legal na preparação de um motor e nem sempre o custo compensa, pois a grande maioria, exceto algumas exceções de profissionais conseguem provar a melhora de rendimento do motor!

Hoje existe no mercado vários produtos especiais para essa finalidade de preparação, mas nem todos dão o resultado esperado se o preparador não conseguir "acertar o conjunto", ou seja, para o motor realmente ganhar potência o trabalho precisa ser muito bem feito!

Na Markito Motos você encontra uma linha de produtos especiais para competição, chamada linha performance, confira:

Linha Performance - Competição Markito Motos

Nesse link ai você viu que temos boas opções de produtos especiais, mas o que vai mudar mesmo o motor da sua moto é o bom trabalho do mecânico ou preparador.

O que quero dizer com isso é que para um mecânico afirmar que o motor ganhou potência ele precisa ter equipamentos especiais na oficina, principalmente um dinamômetro que serve para medir velocidade, rotação e outros dados do motor, sem um equipamento desses não tem como afirmar que o motor ganhou potência, ou seja, antes de preparar o motor deve ser feito um teste em dinamômetro e os dados ser anotados, ai desmontar o motor, fazer as alterações necessárias e após isso novamente colocar a moto no dinamômetro para ai sim coletar os dados novamente e verificar se ouve melhoras no rendimento do motor, feito isso é possível o profissional comprovar melhora de rendimento de motor, ou seja com dados reais em mãos!

Claro, dependendo a preparação o piloto vai notar a diferença na hora de acelerar, mas não é o ideal, o correto é você conseguir ter dados reais em mãos"

E lembre-se:

"potência não é nada sem controle"

Forte Abraço

Roberto Zipperer-Markito Motos


Nenhum comentário:

Postar um comentário